terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cuidados com o sol

Amiga leitora de mulher virtuosa!!

Neste post estaremos falando do perigo do sol, ele é muito bom mais temos que tomar os devidos cuidados!!!



A saúde é uma área que anda com muitas dificuldades no país. A falta de investimento e o descaso com a população são noticiados frequentemente pelos veículos de comunicação, como rádio, televisão, jornais e revistas. Mas em especifico, a saúde da mulher é uma questão primordial que deve ser tratada com muita atenção. Hoje com a inserção delas no mercado de trabalho, o tempo de ambas ficou escasso. É necessário se dividir em muitas para dar conta de tudo, e a maioria das mulheres são mães, esposas, estudantes e dona de casa ao mesmo tempo. Acontece que senão houver uma divisão de tarefas e melhor programação das atividades, perde se o equilíbrio. Manter uma alimentação balanceada e fazer exercícios contribui para um melhor funcionamento da rotina, além de deixar o corpo saudável e a mente saudável, o que é de extrema importância. 

A saúde da mulher está intimamente relacionada à beleza. Afinal, cabelos saudáveis são cabelos belos, e uma pele firme e bem cuidada é uma pele reluzente. Só que muitas mulheres não têm agido conscientemente quando se trata de tomar sol, já que se esquecem que uma pele bronzeada é bonita durante alguns dias, mas seus efeitos são cumulativos e prejudiciais à saúde da mulher. O sol é a causa número um de pele envelhecida e danificada, e pior ainda, do câncer de pele. Aquela vermelhidão que parece saudável e dá um aspecto de pele corada às mulheres, é na verdade uma inflamação na pele causada pelos raios UVA/UVB. Então, aquela conversa toda sobre cuidados com o sol não é frescura mesmo – principalmente porque está diretamente relacionada não só à beleza, mas à saúde da mulher. É importante se lembrar todos os dias de aplicar um produto de proteção da pele.

Pode ser um protetor solar com proteção contra raios UVA/UVB, como pode ser também em forma de hidratante ou base, contanto que seja o último produto a ser aplicado na face, já que aplicar outros produtos posteriormente pode diluir sua efetividade. Esse cuidado não deve ser tomado apenas no verão, mas também em dias nublados, e até dentro de casa e de ambiente fechados, já que a luz artificial estimula a produção de melanina. Protetores solares bloqueiam ou absorvem a luz desses raios ultravioletas, dependendo do produto. O fator de proteção, ou SPF, é calculado de acordo com o tempo de tolerância que a pele de cada um permite exposta ao sol, sem proteção alguma.
Uma pele que tolera 10 minutos ao sol sem ficar vermelha, pode usar um fator de proteção 10, que ficará bem durante 100 minutos exposta ao sol. Mas lembre-se que a aplicação deve ser feita meia hora antes da exposição ao sol, e um dermatologista é a melhor pessoa para indicar o fator de proteção adequado para cada tipo de pele. Com beleza não se brinca, mas com a saúde da mulher muito menos.


Nenhum comentário:

Vestidos Plus Size 2023