domingo, 14 de outubro de 2012

Pais e o cuidado com os fillhos

Estava esses dias, vendo meu face e vi em meio a várias postagens algumas discussões sobre a melhor maneira de estar lidando com os trabalhos com crianças dentro da igreja. As vezes achamos fácil criticar os trabalhos da igreja e suas falhas, mais andei pesquisando vários estudos sobre este assunto curioso, as responsabilidade de pais com seus filhos!!
Ao invés procurar sempre algum culpado com fez Adão e Eva ao falhar diante de Deus, procure sim aprender a melhor maneira de Educar seus filhos.

O livro de Provérbios faz parte do grupo dos livros poéticos das Santas Escrituras.
E, por meio de declarações concisas e diretas, ele transmite a sabedoria divina ao povo de Deus.
        E o objetivo dessa coletânea de princípios preliminares é apresentar o caminho da atitude sábia que os homens devem seguir, e o viver de temor a Deus. Nesse texto, aplicaremos o capítulo 1 de Provérbios que fala sobre a Palavra de sabedoria aos pais.
       Ouvintes, os pais devem ajudar os filhos a não desprezar a sabedoria, o ensino, a inteligência, o entendimento de Deus. Devem usar a Palavra de Deus para desenvolver neles o bom procedimento e os três fundamentos do conviver adequado: a justiça, o juízo e equidade. Os pais ainda devem usar as palavras da Bíblia para ajudarem os filhos pequenos a abandonar a tolice, porque a Bíblia diz que a criança é tola, imatura. A Palavra do Senhor relata que os pais devem ajudar os filhos a abandonar a imaturidade já na adolescência, na juventude, e ganhar o conhecimento, o bom juízo.
       Se os filhos forem criados no caminho do Senhor, eles vão se tornar prudentes, habilidosos na parte de entender provérbios, parábolas e o mistério da vida humana. Agora, entre todas as coisas que o homem debaixo desse sol pode aprender, nada se compara ao fato de uma pessoa temer a Deus.
       Não permita que seu filho erre o alvo e se embrenhe no caminho sem conhecimento que, quando superficial, o homem detém todas as informações dessa vida, mas no final despreza a sabedoria de Deus. Deve haver um ensino que pode levá-la a ter um viver reto entre os homens e temente a Deus.
       Você que é pai ou mãe deve buscar a cooperação um do outro, a união dentro de casa. Os pais devem ensinar os filhos a seguirem a instrução da mãe e essa, por sua vez, ajudá-los a ouvir o ensino do pai. Em uma casa não pode haver duas vozes, dois caminhos, duas direções, não! Você pai, mãe, quando for ajudar seus filhos a aprender o ensino, a instrução dos céus. Assim eles serão os mais diferentes dentre os homens e neles por meio do viver da atitude, do falar serão vistos um diademas e um colar espiritual. O diadema é uma espécie de coroa que somente os reis e pessoas de exaltada posição usavam. O colar, segundo a simbologia Bíblica sugere o mais alto ornamento da submissão de uma pessoa a Deus. Então vejam que o ensino, e a instrução dos céus vividos em um filho são o verdadeiro conceito de beleza.
       Os pais devem procurar saber o que acontece com os filhos. Não somente dentro de casa, mas principalmente fora dela. Dentro da casa, nós podemos ter controle, mas no ambiente externo há muitas coisas negativas acontecendo ao mesmo tempo. E neste ambiente perigoso, muitas pessoas más procuram seduzir nossos filhos a seguir a correnteza da vida como um embarata. Por isso, os pais devem também saber o que se passa com eles fora dos muros da casa. Verifiquem: será que há alguém tentando seduzi-los a participar de um grupo de delinqüentes que procuram ocupar suas vidas vazias com crimes e roubos?
       Além disso, atentem também, queridos pais, para o namoro antes do tempo. Com o envolvimento deles com o homossexualismo, uso de drogas, bebidas alcoólicas, as saídas fora do horário. Dentro de casa, continuem observando se não estão assistindo programas na internet dentro do seu quarto ou pornografia: se estão usando a internet inadequadamente. Vejam, ouvinte, que a palavra "seduzir" tem os seguintes significados: atrair, encantar, fascinar, deslumbrar e engodar. Ardilosamente, com o propósito de levar uma pessoa a cometer erros ou fazer mal. Muitas vezes, os pais perguntam: como ser um bom pai? E o que fazer para salvar os seus filhos desse mundo tenebroso? A resposta é: obedeçam apenas a Palavra de Deus e vocês terão a cooperação do Espírito de Deus ao seu lado. E eles podem dizer o que vocês devem fazer. E pode também convencer os seus filhos a se submeterem às suas instruções.
       Queridos pais, lembrem-se: Deus é o principal responsável por suas palavras, quando chegar o fim da tempestade, do redemoinho, de toda angústia e situações que geralmente envolvem a criação dos filhos, nós vamos rir no reino de nosso Senhor Jesus. Nós pais, com todos nossos filhos, porque teremos vencido o dia mal.
        Até que esse dia chegue, devemos gritar a sabedoria no trabalho, nas reuniões de pais, nas padarias, nos parques, em todo lugar como o testemunho vivo de pessoas que aguardam o Deus Criador, que fez tantas promessas maravilhosas, o cumprimento de suas Palavras, a salvação da família. Ouvinte, que essa palavra possa renovar a disposição de você (pai ou mãe), no que tange a criação dos seus filhos.

 fonte:www.ipda



Nenhum comentário:

Vestidos Plus Size 2023