terça-feira, 9 de outubro de 2012

Benefícios da Maça

MAÇÃ

beneficios da maca3 Os benefícios da maçã


maçã


Além de ser uma fruta muito saborosa, possui um grande valor nutritivo. Consumir apenas duas unidades ao dia já ajuda no combate a vários problemas. Essa fruta é rica em vitaminas B, C, E, sua casca possui uma fibra solúvel muito importante, a pectina que ajuda a reduzir o colesterol do sangue e garante uma série de benefícios para nossa saúde.
A fruta pode ser consumida crua, cozida, assada, pode ser usada no preparo de sucos, chás, tortas, saladas, geleías . E claro, não podemos nos esquecer de que é ótima se consumida principalmente com casca, onde estão muitas vitaminas que ajudam nossa saúde.

Quais os benefícios da maçã?

Ajuda a combater problemas cardíacos, auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer como, por exemplo, de cólon e de mama. A maçã possui antioxidantes que proporcionam uma capacidade respiratória maior, ajuda a combater problemas pulmonares, protegendo os pulmões principalmente dos fumantes.Possui ainda uma propriedade adstringente excelente para a garganta e cordas vocais. É ótima para regular o intestino, evita problemas do sistema nervoso, retarda o processo de envelhecimento. Contém fósforo, que contribui para a formação de ossos e dentes, ferro, que é importante na formação do sangue e ajuda na digestão.Uma boa dica para quem está fazendo dieta é que a maçã é um excelente alimento para ser incluído no cardápio, pois sacia a fome e ainda deixa a pele mais bonita e saudável.



Benefícios da Jaca

Para quem gosta, que não e meu caso, estaremos postando os benefícios da jaca.
Conheça os principais benefícios da Jaca para a saúde

As frutas trazem muitos benefícios a nossa saúde, muitas pessoas nem se quer reconhecem o valor dos alimentos que consumem diariamente. A Jaca é um grande exemplo disso, por olhá-la ninguém dá nada por ela, no entanto quando se observa os seus benefícios seu consumo torna-se praticamente automático. Vejamos alguns deles.

A jaca nunca foi vista como uma fruta capaz de oferecer algum tipo de benefício para o nosso organismo. Porém, ela também possui os seus valores nutricionais que são fundamentais para a nossa saúde.

Dentre os nutrientes encontrados na jaca, estão às fibras, que ajudam a promover um bom funcionamento do nosso intestino. Além disso, ela também oferece componentes que combatem a queda de cabelo e problemas de pele como é o caso das Vitaminas do complexo B.

Outros benefícios da jaca

Age como um anti-inflamatório e cicatrizante
- Melhora os problemas intestinais.
- Ajuda a fortalecer os ossos e os dentes, ajudando a evitar a osteoporose.
- Ajudam no crescimento.


- Contribui para evitar a tosse. 

- Evita queda de cabelo e problemas de pele. 

- Age contra a prisão de ventre. 


A jaca pode ser consumida de diversas maneiras, através de sucos batidos ao leite, doces, como mousses, tortas, e também por meio de pratos salgados. Basta escolher aquele de sua preferência. A jaca pode ser encontrada em diversas estações do ano, no entanto ela se encontra em melhor estado em sua própria estação.

Assim como muitos outros alimentos e muitas outras frutas a Jaca oferece diversos benefícios a nossa saúde, aliás, a nossa beleza também.

O vídeo abaixo nos mostrará de uma forma bem resumida quais são eles, afinal quando ouvimos recapitulamos o que foi lido aqui.


Benefícios do Melão

Melão:

Energia:
O melões tem vitamina B. as vitaminas do complexo B são
responsáveis por uma grande quantidade de produção do seu corpo de energia (são necessárias para o corpo a processar açúcares e carboidratos). Assim, melões comer pode dar-lhe energia substancial.

Prevenção do Câncer:
Melão e melancia tem uma rica fonte de licopeno (pigmento que dá a planta de melancia e tomate sua cor vermelha), um carotenóide conhecido pela sua capacidade antioxidante. Consumo do licopeno tem sido associada a um menor risco de câncer de próstata. Também previne coração e cancros do cólon.

Coração cautela:
Lypocene, encontrado em abundância na melancia, também melhora as funções cardíacas. Um estudo recente realizado por pesquisadores da Harvard Medical School descobriram que as mulheres com maior concentração de licopeno no plasma sanguíneo tinham um risco 33 por cento menor de desenvolver doenças cardiovasculares do que aqueles com níveis mais baixos. Além disso, a fibra do melão juntamente com a vitamina C e potássio ajuda a reduzir o colesterol e manter o seu coração seguro.
Reduzir a pressão arterial: Devido ao seu elevado teor de água e em combinação com potássio (mineral que ajuda a controlar a pressão arterial), o melão é útil na manutenção de níveis de pressão sanguínea saudável. Um copo (250 ml) de melão ou duas xícaras de melancia contém cerca de 10 por cento do valor diário recomendado de potássio.

Diabetes: 
Os minerais como o potássio e o magnésio presentes nos melões ajudar no bom funcionamento da insulina no organismo, reduzindo assim o nível de açúcar no sangue.

Perda de peso:
O melão é o alimento ideal para as pessoas que querem perder peso, porque eles são pobres em sódio, gordura, colesterol e pobre em calorias (um copo inteiro de melancia contém apenas 48 calorias). Eles também fazem você se sentir mais cheio por causa do alto teor de água. A doçura natural encontrado nos melões irá ajudá-lo a não ser tentado a pegar os doces calórico.

Fibra: 
O Melão tem uma quantidade notável de fibra alimentar, tornando-se bom para aqueles que sofrem de constipação.

Evite golpes de calor
O Melão é feito principalmente de água e é muito eficaz contra desidratação. também pode reduzir o calor no corpo e, portanto, pode prevenir doenças relacionadas com o calor.também pode aliviar o cansaço.

Ideal para as mulheres: 
O Melão fornece ácido fólico, que é importante para as mulheres grávidas, pois ajuda a criar fetos saudáveis.

Ideal para os homens:
Um aminoácido chamado citrulina, presente na melancia, é usado pelo corpo para fazer outro aminoácido, a arginina. A arginina é benéfico na cura de disfunções eréteis.É um estimulante conhecido do óxido nítrico, que é pensado para relaxar e dilatam os vasos sanguíneos bem como Viagra e outras drogas destinadas a tratar a disfunção erétil (DE).

Benéfico para os olhos
O beta-caroteno (precursor da vitamina A) presentes na melancia ajuda a manter a sua visão afiada, especialmente à noite. As lutas contra a Vitamina A age-related degeneração macular, a principal causa de perda de visão em pessoas mais velhas.


menstruação E menopausa:
O melão ajuda a normalizar a menstruação na menopausa, pois ativa a circulação
Fazer refeições só de melão o dia inteiro revigora e limpa o organismo.
Enfim...os benefícios do melão e da melancia são muitos, e vale a pena ter sempre em nossa casa.










Vestidos Plus Size 2023