sábado, 19 de janeiro de 2013

O Louvor Congregacional, segundo a Bíblia.

A expressão do louvor
Com júbilo, alegria, regozijo;

“E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, e ajunta-nos, e livra-nos das nações, para que demos graças ao teu santo
nome, e exultemos no teu louvor.”(1Cr 16:35)
“Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra; dai brados de alegria, regozijai-vos, e cantai louvores.”(Sl 98:4)
Em alta voz e em tom festivo;

“Dentro de mim derramo a minha alma ao lembrar-me de como eu ia com a multidão, guiando-a em procissão à casa de
Deus, com brados de júbilo e louvor, uma multidão que festejava.” (Sl 42:4)
O culto não é um velório, mas é uma festa, o culto não é uma formalidade, mas é uma celebração.
“Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra.” (Sl 100:1)
louvor2
Com expressão corporal;

“Suba a minha oração, como incenso, diante de ti, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde!”(Sl141:2)
“A ti estendo as minhas mãos; a minha alma, qual terra sedenta, tem sede de ti”(Sl 143:6) Batendo palmas
(Aplaudi com as mãos) todos os povos; aclamai a Deus com voz de júbilo.”(Sl 47:1)
Deus subiu entre aplausos, o Senhor subiu ao som de trombeta.”(Sl 47:5)
Note-se que não se trata de bater palmas para acompanhar o ritmo da música, mas em forma de aplauso
“Louvem-lhe o nome com danças, cantem-lhe louvores com adufe e harpa.”(Sl 149:3)
“Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta!”(Sl 150:4)

Este é um assunto, embora não sendo fundamental, é, contudo, polémico e controverso entre nós.
Não obstante, requer a nossa melhor atenção para podermos firmar as nossas convicções com base no contexto bíblico, e não nos nossos preconceitos ou na nossa tradição
Segundo o “Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento”, os textos acima mencionados atestam uma
forma aceitável de louvor
O significado, no original, destes textos, segundo o mesmo Dicionário, aponta para uma dança puramente religiosa e
não qualquer outro tipo de dança conhecido


http://zaacnet.wordpress.com/2009/10/24/a-importancia-do-louvor-na-igreja/

Nenhum comentário:

Vestidos Plus Size 2023