segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Fé (Fruto do Espírito)


A fé como fruto do Espírito Santo na vida do cristão deve ser uma constante (viverá pela fé e de fé em fé). Esta fé é a confiança plena em Jesus Cristo!

No original grego é “pistis” que significa confiança e fidelidade (por isso algumas traduções trazem fidelidade), daí podemos compreender mais o conceito de fé existente nos escritos do novo testamento.
A fé não é um conjunto de regras do tipo faça ou não faça, não é uma norma doutrinária, credo ou aceitação de credo; é a confiança necessária para o cristão viver de um modo aprovado e agradável a Deus.
Concluímos então que a fé não está apenas no início da vida cristã (quando cremos em Jesus Cristo como Senhor e Salvador do mundo), mais deve ser constante durante toda a nossa vida!
Confiamos no que Jesus fez por nós e somos salvos, o Espírito Santo vem habitar em nossos corações e então produz em nossas vidas a fé contínua para prosseguirmos a nossa carreira. Somente poderá ter a fé como fruto do Espírito aquele que realmente é salvo tendo crido no sacrifício de Jesus; e somente é salvo aquele que vive pela fé!
Você teve confiança (creu) no que Jesus fez na cruz?
Você confia constantemente em Jesus?

Fé + arrependimento = Conversão


http://www.igrejasementedavida.com.br/docs/obrasefrutos/aula25.html





Nenhum comentário:

Vestidos Plus Size 2023