terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Técnicas para Controlar a Ira – A raiz do problema

Você pode aprender a usar técnicas para controlar a ira independente da sua causa. Admitir que a ira está fora de controle já é um grande passo para tratar o problema. Ira em excesso pode ser causada por problemas de saúde, problemas familiares, drogas ou álcool, desespero financeiro, medo ou estresse demasiado e vazio espiritual. Ira descontrolada resulta em mais problemas na vida. Mas você pode controlar sua ira! Controlar sua ira é uma escolha que você pode fazer!


Técnicas para Controlar a Ira – Consequências

Ira descontrolada tem consequências emocionais e físicas de longo alcance que afetam o nosso corpo.


  • Consequências físicas:Ira causa problemas de saúde, rápido acréscimo de adrenalina, pressão alta e batimento cardíaco acelerado; também pode causar derrames e ataques cardíacos. 

  • Consequências emocionais: Ira causa culpa intensa, sentimentos de fracasso, depressão, agitação constante, comportamento violento e até mesmo suicídio.

Técnicas para Controlar a Ira – Escolhas
A ira é uma emoção muito forte. Ira descontrolada é um padrão que dura a vida toda. Não é fácil superar a ira; isso com certeza requer compromisso. Requer honestidade, coragem e grande força interna. Também requer a ajuda de outras pessoas. Para superar a ira, esses passos são importantes:

  • Faça a decisão consciente de permanecer calmo. Não reaja, pense! Lembre-se de seus objetivos e responda de forma apropriada. Escolha permanecer calmo!

  • Comunique-se bem. Quando alguém lhe magoa, diga a ele/ela. Fale calmamente sobre como você se sente sobre suas palavras ou ações. Aprenda a se expressar melhor – de maneira clara e controlada. 

  • Remova-se fisicamente do ambiente até você poder responder sem ira. Seu sucesso não vai acontecer da noite para o dia. Tome um passo de cada vez, um dia de cada vez. Lembre-se de relaxar. Exercícios de relaxamento ou música podem ajudar bastante. Lembre-se que você pode pedir a alguém em quem você confia por ajuda. Faça isso!

  • Frequentemente tire tempo para você mesmo.Faça algo que você gosta, com dar uma caminhada em um parque, nadar, ler a Bíblia e assistir um bom filme. Faça algo legal por alguém que você admira. É bom se sentir bem sobre você mesmo. Faça isso!

  • Olhe o lado positivo das coisas. Não medite no negativo. Não faça uma tempestade em um copo d´água. Aprenda a perdoar. Isso é difícil, mas devemos começar aprendendo a perdoar a nós mesmos!
Técnicas para Controlar a Ira – Alcançando Paz Perfeita

Ter dificuldade de controlar a ira não faz dessa pessoa uma pessoa má. Irar-se contra o que é ‘errado‘ não é um pecado! Não é nenhuma desgraça admitir que temos um problema e que precisamos de ajuda. Paz e solução aos problemas dessa vida só podem ser encontradas quando nos voltamos a Deus. Há muitos versículos1 bíblicos que lidam especificamente com a ira e suas implicações. Você precisa orar por forças e auto-controle para curtir uma vida de contentamento e alegria. Você também precisa orar e pedir a Deus que remova a ira e o seu controle sobre você. Escolha fazer isso! "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna" (Isaías 26:3-4).

Aprenda Mais Sobre Vida com Deus!



Tiago 1:19-20, 1 Coríntios 13:4-5, Provérbios 15:1, Provérbios 25:28, Provérbios 30:33, Gálatas 5:22-25, Efésios 4:26.



http://www.allaboutlifechallenges.org/portuguese/tecnicas-para-controlar-a-ira.htm

Vestidos Plus Size 2023