segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Fé (Fruto do Espírito)


A fé como fruto do Espírito Santo na vida do cristão deve ser uma constante (viverá pela fé e de fé em fé). Esta fé é a confiança plena em Jesus Cristo!

No original grego é “pistis” que significa confiança e fidelidade (por isso algumas traduções trazem fidelidade), daí podemos compreender mais o conceito de fé existente nos escritos do novo testamento.
A fé não é um conjunto de regras do tipo faça ou não faça, não é uma norma doutrinária, credo ou aceitação de credo; é a confiança necessária para o cristão viver de um modo aprovado e agradável a Deus.
Concluímos então que a fé não está apenas no início da vida cristã (quando cremos em Jesus Cristo como Senhor e Salvador do mundo), mais deve ser constante durante toda a nossa vida!
Confiamos no que Jesus fez por nós e somos salvos, o Espírito Santo vem habitar em nossos corações e então produz em nossas vidas a fé contínua para prosseguirmos a nossa carreira. Somente poderá ter a fé como fruto do Espírito aquele que realmente é salvo tendo crido no sacrifício de Jesus; e somente é salvo aquele que vive pela fé!
Você teve confiança (creu) no que Jesus fez na cruz?
Você confia constantemente em Jesus?

Fé + arrependimento = Conversão


http://www.igrejasementedavida.com.br/docs/obrasefrutos/aula25.html





Armadura de Deus






Referência Bíblica: Efésios 6: 17; Hebreus 2:12; Lucas 4

Versículo para Memorizar: “Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.” Salmos 119:11

A Bíblia diz que na Armadura de Deus para a nossa vida tem uma ESPADA DA PALAVRA que nos protege dos ataques de Satanás contra as nossas vidas e também que a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga as vontades e os pensamentos dos corações delas. Isso significa que quando lemos a Bíblia ela mostra onde estamos errando e nos corrige, a palavra de Deus também é uma arma que usamos para atacar Satanás.

Jesus usou esta Espada quando foi tentado no deserto, por Satanás (Mateus 4:1-11), Ele sempre respondia usando a palavra de Deus e assim venceu o inimigo que foi embora. Nós também temos que saber como usar a palavra de Deus para nos defender, mas para isto temos que ler a Bíblia e guardá-la em nosso coração para não pecar contra Deus. 

Enquanto o resto da armadura são armas de defesa a espada é a única arma que é de ataque na armadura de Deus. Ela mostra que devemos buscar a santidade quando revela o nosso pecado e o poder da Palavra de Deus nos faz vencer o inimigo. Não existe arma espiritual maior que essa. Nas tentações de Jesus no deserto, a Palavra de Deus sempre predominou em suas respostas a Satanás. Que bênção saber que a mesma Palavra também está disponível a nós!

Bondade (fruto do Espirito)



Referência Bíblica: Gálatas 5:22; Rute 1 

Versículo para Memorizar: “Quem é bondoso e correto terá uma vida longa e será tratado com respeito e justiça”. Provérbios 21:21 

Quando penso em bondade lembro-me de uma jovem da Bíblia, seu nome era Rute, ela casou-se com um rapaz judeu que havia mudado para a sua cidade, a cidade de Moabe. Este rapaz era um dos filhos de Elimeleque e Noemi. Elimeleque havia morrido e Noemi ficou só com seus dois filhos e suas duas noras, passado quase dez anos que Elimeleque morreu seus dois filhos morreram também e Noemi ficou sozinha com suas duas noras, Rute e Orfã. Então Noemi tomou uma decisão de voltar para Belém, sua cidade, onde moravam seus parentes e falou para suas duas noras voltarem para a casa dos seus pais e se casarem de novo, porque ela já estava velha e não tinha como cuidar delas.

Noemi não queria que elas passassem nenhuma necessidade junto com ela. Suas duas noras começaram a chorar, porque não queriam deixar Noemi sozinha, pois a amavam muito. Mas ela insistiu que as duas voltassem para a casa de seus pais, e Orfã então obedeceu e se despediu de Noemi e voltou para a casa de seus pais, mas Rute disse assim para Noemi: Não me proíba de ir com a senhora, nem me peça para abandoná-la! Onde a senhora for eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus. Como Noemi viu que Rute estava mesmo resolvida a ir com ela, não disse mais nada.

Rute fez isso porque amava muito Noemi e queria cuidar dela até o fim da vida dela, mesmo sabendo que podia passar fome e frio junto de Noemi, ela foi bondosa com sua sogra, não pensou nela mesma e sim em Noemi, por este motivo Deus abençoou Rute e ela casou-se com Boaz um homem bondoso e rico que cuidou dela e de Noemi. A palavra de Deus diz que a bondade é um dom do fruto do Espírito, pois temos que negar a nós mesmos para sermos bondosos com as pessoas, pois às vezes teremos que abrir mão do nosso conforto e dividir o que nós temos com os outros. 

O Pecado faz com que as pessoas só pensem nelas mesmas e se esqueçam das necessidades dos outros, mas o Espírito Santo nos ensina a sermos bondosos uns com os outros, cuidando, amando, protegendo, dividindo o que temos, fazendo o bem a todas as pessoas, como o Senhor Jesus fez conosco, que não pensou em si mesmo, mas nos amou até a morte.


http://ospequeninosdejesuscristo.blogspot.com.br/2012/09/o-fruto-do-espirito-bondade.htm

Gozo (fruto do Espirito)



Muita e muita gente neste mundo quer ter gozo, mas o gozo dos sentidos físicos - comer, beber, viajar, luxúria, luxo habitacional, etc.. O gozo a que se refere o texto, para além de incluir uma boa e honesta qualidade de vida, consta especialmente de uma felicidade interior, provinda do perdão dos nossos pecados, da paz com Deus e da certeza de viver o presente sem ter medo do futuro.
É o gozo de viver nas mãos de um Deus que é amor, que é todo poderoso, eterno, santo, e que tem Consigo um lugar de bênção para todos os Seus.
O gozo, fruto do Espírito, não nos prazeres (às vezes baixos e sujos) e distrações desta vida física, mas no garante de uma satisfação eterna.
O verdadeiro gozo e alegria não dependem das circunstâncias ou condições externas; está cima e para além delas, pois a sua fonte está no Espírito de Deus, que produz esse fruto em nós.
Que grande alegria e feliz é o momento em que alguém se rende incondicionalmente a Jesus e Lhe dá o coração para Ele gerir! É um momento de júbilo, felicidade, transformação e salvação. Jamais esqueceremos esse momento de gozo!
A partir de então há salvação concretizada, há certeza do perdão dos pecados, há alegria e comunhão crescentes, há gozo inolvidável, que jamais acaba, pois é fruto do Espírito Santo, que agora habita em nós.
Por favor, experimenta este gozo, orando agora a Deus : - Senhor, creio que Tu existes, creio que deste o Teu Filho amado pelos meus pecados. Aceita agora este humilde e arrependido pecador e salva-me, por amor do Teu Nome - JESUS!


http://archote.blogs.sapo.pt/513968.html

A corrida cristã: por que e como devemos corrê-la?



Hebreus 12:1-3
por
Rev. Josivaldo de França Pereira

As competições olímpicas eram práticas apreciadas e admiradas no mundo antigo. Ainda hoje os eventos olímpicos mexem com a emoção de muita gente. Escritores bíblicos como Paulo e o autor da carta aos Hebreus fizeram constante menção das atividades esportivas em seus escritos. Eles eram apreciadores do esporte e dele sabiam tirar lições preciosas para a vida cristã. Um exemplo clássico disso é a passagem bíblica de Hebreus 12.1-3. O autor aos Hebreus extrai da figura de um estádio lotado, do espírito da dinâmica de uma competição olímpica, uma ilustração para a vida cristã. Após relatar a luta e a vitória dos heróis e heroínas da fé do Antigo Testamento, o autor aos Hebreus direciona o olhar de seus leitores para o Campeão dos campeões, Jesus. Mostra a eles como aqueles campeões, e principalmente Jesus Cristo, venceram a corrida cristã e porque e como eles (seus leitores) deviam corrê-la.
Mas entremos também nesta corrida, pois ela é de todo aquele que verdadeiramente corre a corrida da fé.

I. Por que devemos participar da corrida cristã?

1. Porque ela é determinada por Deus (v1).

2. Porque ela é incentivada pelos heróis da fé (v1).

3. Porque ela é inspirada na vitória de Cristo
(v2).

II. Como devemos correr a corrida cristã?

1. Negativamente falando:

a. Desembaraçando-nos de todo peso (v1)

b. E do pecado que tenazmente nos assedia (v1)
2. Positivamente falando:
a. Devemos correr com perseverança (v1)
b. Olhando firmemente para Jesus (v2)

III. O exemplo de Jesus

1. Em Sua humilhação (v2,3)

2. Em Sua exaltação (v3)

Conclusão e aplicação:

Devemos participar da corrida cristã porque ela é determinada por Deus, incentivada pelos heróis da fé e inspirada na vitória de Cristo. Devemos corrê-la com perseverança, abandonando tudo que é ruim, olhando firmemente para Jesus, nosso maior exemplo de vitória.

Quero me dirigi primeiramente a você que está desanimado na fé. Olhe para Jesus, não se esqueça que Ele venceu para você vencer. E a você que está na raia certa, eu também quero lhe dizer: não olhe para trás. Siga em frente. Não se importe com os obstáculos, apesar de não serem poucos nem pequenos. Enquanto você estiver seguindo em frente, olhando firmemente para Jesus, você estará garantindo e confirmando sua vitória nas olimpíadas da fé.

Deus e tudo o que precisamos "Não precisa de Inventar mais nada"

Estamos estarrecidos com o rápido desvio de tantos obreiros chamados evangélicos. Igrejas que outrora estiveram na vanguarda da pregação da evangelização hoje abraçam novidades estranhas às Escrituras e trocam o antigo evangelho por outro evangelho.Campeia em nosso meio a teologia da confissão positiva e a teologia da prosperidade, onde se proclama que a pobreza é uma mal...dição e a riqueza um direito de todo 
crente. Templos ficam lotados de pessoas sedentas de coisas, e não de Deus. Pessoas correm atrás do pão que perece e não do Pão da Vida. 
As pessoas têm sede de bênção e não do abençoador. Falam de Deus não por quem Deus é, mas por aquilo que Deus dá. Precisamos voltar ao Evangelho. Precisamos voltar para Deus. As outras fontes são cisternas rachadas que não retêm as águas. Só Deus é o manancial de águas vivas!






autora:Juliana Silveira

Obrigado Amada Deus abençoe sempre!!

Vestidos Plus Size 2023