sábado, 4 de julho de 2015

Como acabar com o frizz- Aprenda 10 dicas de ouro

Oi mulher virtuosa!!!




Acho importante destacar que existe uma diferença muito grande entre tratamento e maquiagem.Quando tratamos, buscamos combater a causa dos fios arrepiados, enquanto a maquiagem apenas doma os fiozinhos rebeldes com silicones e cremes. Este post será focado nas formas de tratamento, a final soluções definitivas são mais interessantes, certo? 

1. Mude a maneira como você secar o cabelo após o banho

O frizz é um fenômeno estático, e o atrito é responsável pelo aumento dos arrepiados. Uma sugestão que fará com que você brilhe: troque a toalha comum por tecidos de algodão, ou até papéis toalha (de cozinha mesmo). No início, eu secava com papel toalha, mas como eu não estava afim de jogar o dinheiro da família todo fora com papeis toalha, resolvi usar uma camisa velha de algodão que eu tenho em casa.

2. Acrescente leite de coco nas suas hidratações caseiras

Leite de coco para cronograma capilar - reduza o frizz
A dica veio da Ana, e realmente auxiliou muito a reduzir o frizz. Quando for fazer alguma hidratação, acrescente uma colher de leite de coco.  No cronograma capilar,leite de coco encaixa na etapa de hidratação, enquanto o óleo encaixa na etapa de nutrição. 

3. Evite o uso frequente de shampoos (sulfatos) fortes

A maioria dos shampoos são feitos de sulfactantes fortes, que são substâncias responsáveis pela limpeza dos fios e dos compostos insolúveis das máscaras, como óleos minerais. Infelizmente, os sulfatos presentes no shampoo detonam e ressecam os fios, provocando, entre muitos efeitos, o frizz. Se você lava seus cabelos com muita frequência, e observa o aparecimento do frizz, evite lavar o cabelo com shampoo tantas vezes na semana. Caso note o cabelo pesado, alternar as lavagens de shampoo com o condicionador. A técnica low no poo, que significa pouco ou nenhum shampoo auxilia no combate ao frizz. Mas você não precisa seguir a técnica a risca; Diminuir o uso do shampoo já ajuda (e muito!) a reduzir o ressecamento e diminuir o frizz. 

4. Aposente a sua escova de plástico

Pentes de madeira para diminuir o frizz.
Pentes de madeira ajudam a diminuir o frizz.
O pente de madeira é o queridinho das cacheadas e era usado no tempo da vovó! A madeira evita a eletrização dos fios, diminuindo frizz e quebra do cabelo. Além disso, um pente de madeira bem cuidado pode durar uns dez anos, hein! Olha a economia, minha gente! Outro cuidado importante: evite pentear o cabelo seco. Desembarace seus fios durante o banho, com o condicionador, quando estão mais molinhos. Pentear seco causa quebra, e o frizz aparece. 

5. Não lave seus cabelos com água muito quente

Quando o frizz está concentrado no topo da cabeça, mas não se “espalha” no comprimento dos fios, a causa é uma só: água quente! Repense o tempo que você gasta lavando os cabelos, e principalmente, a temperatura da água. Quando esta está muito quente, os arrepiados aparecem e o cabelo resseca bastante.
6. Invista no cronograma capilar
Quando o cabelo está em falta de óleos, água ou até queratina, o frizz aparece. Para repor todos esses nutrientes que os cabelos precisam, existe uma rotina de cuidados chamada cronograma capilar. Nesta, você divide o cuidado com os cabelos em etapas – hidratação, nutrição e reconstrução. A hidratação devolve água para os fios, a nutrição devolve óleos e vitaminas e a reconstrução agrega proteínas. Fazendo cronograma capilar, você observa que parte do frizz é mandada pra bem longe. 

7. Último enxague com água gelada

De certa forma, essa dica está relacionada à número 5.  Eu descobri recentemente que a água gelada funciona como uma espécie de “selante” dos fios, ou seja: é muito amiga dos cabelos crespos e cacheadosQuando estiver lavando os fios, especialmente no verão, dê um último enxague com a água gelada do chuveiro. O frizz vai diminuir drasticamente! 

8. Vinagre de Maçã

O vinagre sela as cutículas, diminuindo o frizz e deixando o cabelo mais brilhoso. Dilua 1 colher de vinagre em 500ml de água, e depois que você tiver condicionado o cabelo, e enxaguado, ‘jogue’ o vinagre e não enxague. O vinagre ideal é o de maçã. 

9. Combata a porosidade com mel e limão

A porosidade é a propriedade que os fios do cabelo têm de absorver, ou não nutrientes, água, e etc. Se suas escamas estão muito abertas, sua porosidade está “alta”, favorecendo o aparecimento do frizz. Uma das técnicas para reduzi-la, é acrescentar nas hidratações 1 colher de mel e 1 colher de limão! Mas cuidado com esses ingredientes, pois alteram o pH do cabelo. Falando em termos práticos, 2 vezes por mês é um número razoável. 

10. Cetim é seu melhor amigo

Alguns tecidos aumentam a estática, favorecendo o aparecimento do frizz. Então, dica amiga: durma em fronhas de cetim, ou enluve seus cabelos com ela, diminuindo drasticamente o frizz do dia seguinte.

Dicas extras (Revitalização) 

Além de tratar os fios arrepiados, você pode também maquiá-los, de forma temporária.
– Com os cabelos já secos, use o secador com o jato frio para domar os fiozinhos rebeldes.
– Utilize borrifador no day after para tratar algumas partes do cabelo com mais frizz.
– Não arranque os fios que viraram frizz!
 Eles vão crescer pequenininhos e vão virar frizz novamente! Arrancá-los cria um circulo vicioso. Por enquanto a resposta é tratamento.
– Evite prender o cabelo com elásticos, especialmente aqueles de dinheiro que arrebentam muitos os fios.
– Utilize geis e mousses em regiões que o frizz for mais rebele.
– Aceite que dói menos: todo cabelo crespo e cacheado tem frizz.



(Minha amiga Linda Mary)
E ai mulher virtuosa gostou do post??

Deixe seu recadinho xauu

Reconstrução Capilar

Oi Mulher Virtuosa!!!

Vamos ver neste post dicas para nossos cabelos...
Quem não gosta de ter cabelos lindos e com vida ??
E uma boa opção é a reconstrução Capilar...


Confira:




A reconstrução capilar é o tratamento que irá recuperar os cabelos danificados sejam eles pelas agressões químicas como alisamento, permanente, coloração,ou pela ação mecânica através do uso de chapinha, secador , baby liss etc.. A reconstrução capilar ainda recupera os fios agredidos pelo sol, mar, piscina, vente ,poluição . Muitas mulheres confundem o tratamento de reconstrução capilar com alisamento. O tratamento de reconstrução não deve alisar os fios apenas melhorar o aspecto do ressecamento,alinhar as escamas capilares e reduzir o frizz.
A reconstrução capilar é um tratamento profundo de reposição de massa e nutrientes,que os cabelos vem Reposição de massarepõe a fibra interna e externa dos fios que foram danificados por química, alisamento e uso de chapinha;
Cauterização: ideal para cabelos ressecados e danificados, o tratamento é feito a base de queratina, creatina e colágeno;

Nanoqueratinização: tratamento para selar as cutículas por meio da aplicação de queratina.



Reconstrução capilar – passo a passo :
1- Primeiro lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda ( shampoo anti-resíduo) esse shampoo irá remover todos os resíduos deixado nos fios e irá abrir as escamas (cutículas) do cabelo para que ele absorva melhor a máscara de hidratação. O shampoo de limpeza profunda deve ser usado duas vezes.Durante a primeira aplicação do shampoo de limpeza profunda o produto de agir por aproximadamente cinco minutos.
2- Em seguida é retirado o excesso da água do cabelo, e aplicado nos fios uma máscara de hidratação intensa a base de  colágeno ou lecitol. Dependendo da marca da reconstrução capilar os produtos usados podem ser diferentes, entre eles aminoácidos, proteínas etc…
3- Após o tempo de pausa da máscara o cabelo deve ser lavado novamente para retirar todo o produto. Depois é aplicado um selador de cutículas para fechar as escamas do cabelo.
4- Agora é feita a aplicação da queratina líquida, ou em gel ou até mesmo máscara concentrada de queratina, para restaurar a parte externa dos fios.
5–  Nesse processo é necessário o uso do calor para a queratina fixar no fio, o uso do secador é fundamental nesse tratamento, por isso é necessário fazer uma escova bem feita em todo o cabelo com mechas pequenas e bem separadas. Para finalizar o processo da reconstrução é usada após a escovação uma chapa de porcelana na temperatura adequada a cada tipo de fio, para finalizar o selamento do cabelo.
A reconstrução capilar é indicada apenas para cabelos extremamente danificados e deve ser feita sempre por um profissional qualificado. Nem todo o cabelo necessita de reposição de queratina por isso é preciso uma análise detalhada do fio antes de iniciar o tratamento capilar.
A reconstrução capilar pode ser feita a cada 30 dias dependendo do estado do cabelo .É recomendado pelo profissional que a cliente faça uso de shampoo sem sal ou com ph baixo e condicionador, e hidratações em casa para a manutenção e durabilidade do tratamento. O preço da reconstrução capilar varia do produto utilizado e do salão.
 Aqui

Vestidos Plus Size 2023